Crônicas de um comandante: um guia para organizar processos e liderar projetos

Frete Grátis
Código: A9JY8TVX5 Marca:
R$ 28,00
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Crônicas de um comandante: um guia para organizar processos e liderar projetos

Autor: Eduardo Gonçalves da Silva

Editora: Dois Por Quatro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-69609-05-6

Edição: 1ª

120 páginas

Formato: 15 x 21 cm

Peso: 190g

_________________________

TEXTO DA APRESENTAÇÃO

Às vezes me pergunto: o que move uma pessoa a dedicar parte de seu tempo escrevendo para a leitura dos outros sobre um determinado tema. Quando um militar de polícia faz isso o questionamento é ainda maior, levando em consideração que geralmente está submetido a escalas de serviço com longas jornadas ou a atividades complexas de chefia e comando no caso dos oficiais, sempre cercadas de muita pressão, algo inerente à atividade policial.
São, muitas vezes, deixadas de lado a convivência familiar, o lazer e outros afazeres particulares para o desempenho da labuta diária, porém mesmo assim dedica seu precioso tempo para escrever.
Nesse sentido é que se faz necessário a homenagem de todos nós a aqueles que dedicam o seu tempo para escrever e repassar sentimentos e conhecimentos aos outros, sem qualquer pretensão de receber algo em troca.
O major Eduardo é uma dessas pessoas que, mesmo com todas as dificuldades que o cargo e as funções diárias impõem, escreveu sobre sua experiência frente a um comando de organização policial militar.
Sua obra é de suma importância, pois repassa as experiências vividas quando comandante e dá ao leitor a possibilidade de verificar a que está submetido no cotidiano um oficial da polícia militar.
Quais decisões precisa tomar, qual mediação acaba por fazer, quais as conseqüências de suas decisões. Tudo sempre procurando acertar para não prejudicar os comandados, que vêem em seu comandante um solucionador de problemas, nem tampouco os cidadãos que recorrem à Polícia Militar para terem sua segurança garantida.
A obra que tenho a honra de apresentar é uma daquelas que o comandante, em qualquer nível da cadeia de comando e até mesmo o cidadão, deve ter em sua “cabeceira”, pois por certo sua narrativa em algum momento lhe servirá e orientará.
Por outro lado, o autor consegue repassar ao leitor, através de narrativas, as dificuldades encontradas por um comandante que invariavelmente se vê obrigado a decidir solitariamente, auxiliando pessoas que dependem de suas decisões.
Com este feito o major Eduardo Gonçalves da Silva deixa seu nome gravado na galeria daqueles que ousam escrever, dividindo com todos nós o seu conhecimento e trajetória, referentes ao período em que comandou a Companhia de Polícia Militar de Tijucas-SC.
Oportuno, finalmente, citar o líder político e militar Charles de Gaulle que disse: “A dificuldade atrai o homem de caráter, porque é abraçando-a que ele se realiza”. O autor seguiu fielmente o que disse de Gaulle: abraçou a dificuldade para se realizar, pois possui caráter. Continue assim, dignificando nossa gloriosa Polícia Militar barriga-verde.
Sucesso sempre.

MARLON JORGE TEZA
Coronel PM RR Presidente da Feneme
Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais

R$ 28,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

É com o espírito livre que se apresenta essa nova editora catarinense. Os pés nas raízes brasileiras mas olhando globalmente, para além das fronteiras, com curiosidade, atenção e abertura a todos os estilos literários. Embora com pouco tempo de existência, traz em seu quadro profissionais com larga experiência no mercado editorial. Publique seu livro com a Dois Por Quatro Editora. Estamos a sua disposição!

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • MercadoPago
  • Bcash
Selos
  • Site Seguro

MARIA CECILIA PILATI DE CARVALHO FRITSCHE 03093423929 - CNPJ: 19.983.050/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2017